Mudanças…

Mais uma vez depois de muito tempo cá estou eu, atualizando o blog.

Apesar do título, posso avisar que não tem muito haver com mudanças de endereço ou coisas assim.

Bom minha ausência aqui deve-se mais uma vez a correria do trabalho e tudo mais, porém vou fazer um breve resumo do que fiz nestes últimos tempos:

– Assisti ao Homem de Ferro 3 com meu pai, fato histórico visto que não vamos juntos ao cinema há quase 2 décadas.

– Assisti a Além da Escuridão – Star Trek com meu pai e minha patroa

– Revi A Ira de Khan, inspirado pelo Além da Escuridão claro, pois havia esquecido de muitos detalhes da trama. Isso que dá assistir a um filme quando se é muito novo.

– Gravei mais algumas coisas com o Kamaitachi.

– Cada vez mais entendo que Doctor Who é uma das séries mais brilhantes da história da televisão mundial

– Trabalho, trabalho e trabalho

– ah… e me acidentei novamente (y)

 

Enfim, coisas corriqueiras e divertidas não?

 

Bom desde o ano passado pude observar diversos aspectos sobre muitas coisas, uma delas é quão poderosa pode ser uma equipe motivada.

Isso me faz lembrar coisas que vivenciei ao longo dos anos, que embora não sejam muitos como escrevi no post anterior , a motivação é algo que deve ser cultivado e disseminado pois quando se tem uma causa, independentemente de qual for a sua participação sempre haverá a necessidade de cativar e manter aquele integrante da equipe.

Sabemos também que há empresas (ou talvez algumas pessoas dentro dela) que pensam desta forma aqui:

Futurama-Work-Poster

E certamente irão, após um longo tempo ruir, pode até ser que leve um bom tempo, mas certamente irão sucumbir e desaparecer no mercado.

Enquanto estava vendo meus e-mails apareceu aqui esta apresentação que embora seja breve, achei interessante compartilhar com vocês, juntamente com o artigo que explicita bem os detalhes desta apresentação, que embora seja bem simples é bem direta ao ponto. (Em inglês)

 

Há um ano atrás fiz uma mudança que posso assegurar que foi muito benéfica para mim, pois sair de um ambiente hostil para um completamente motivador foi revigorante.

E pensar que há pessoas que preferem ficar estagnadas na zona de conforto, sem qualquer ideia de como olhar para fora da caverna pode ser esclarecedor.

Sobre leandronagata

Axe-man, dreamer, lover, coffe-addict, teacher and always a student. Ver todos os artigos de leandronagata

Deixe um comentário

