Lá e de volta (outra vez)

Pois é pessoal mais uma vez fiquei ausente do blog, devido a correria no trabalho e outros fatores.

Mas cá estou novamente.

Bom vamos fazer um resumão dos principais eventos que ocorreram durante minha ausência.

Se bem que acho que o evento principal foi este…

Fiz aniversário !!!

28 anos caminhando sobre esta terra, fazendo música, aprendendo alguma coisa, trabalhando e etc etc.

Enfim, queria fazer este um post um pouco mais sério sobre alguns aspectos importantes que vi durante minha vida e que eu acho que seria bastante interessante compartilhar com quem lê este blog.

Minha carreira profissional ainda é bem breve, quase uma década, mas observando com calma notei que é o bastante para tirar boas lições sobre desenvolvimento, auto-conhecimento e socialização.

Aprendi que durante nossa vida, tanto social quanto profissional, teremos que lidar com diversos tipos de pessoas: algumas bem cultas, outras nem tanto, umas inteligentes, outras nem tanto, umas que acabam se tornando amigos até mesmo fora do expediente e outras que você vai dar graças que não verá mais a cara depois do expediente.

Haverá pessoas que vão te dar puxões de orelha, que num primeiro instante soa como algo negativo, mas que após um tempo você vê que estas pessoas estão preocupadas com você. Em contrapartida você também encontrará pessoas que irão  fazer a mesma coisa, porém com a intenção de se sentirem superiores. Uma massagem no seu tão fragilizado ego, pois sabem que você tem mais potencial que elas e isso as incomoda.

Sobre esse tipo de pessoa só digo uma coisa: mantenha distância.

Geralmente a única forma que elas encontram para crescerem é nivelando o meio em que estão, para então parecerem superiores aos demais. Os meios para isso são vários: ofensas (principalmente), menosprezar o trabalho alheio, usar pessoas estratégicas para se auto-promoverem, postura arrogante e agressiva e etc.

Algumas destas pessoas sofrem de eu-centrismo: “Eu fiz isso…”, “Eu fiz aquilo…”, “Eu sou…”, Eu, eu, eu, eu, EU !!!

Haverá muitas pessoas que irão te utilizar como escada para alcançarem um lugar ao sol, pois são tão fracas que não conseguem se desenvolver ou simplesmente “se virar nos 30” quando a situação aperta.

E o pior deste tipo de pessoa é que uma vez no topo, ela sequer vai olhar para baixo e se lembrar que graças a sua “ajuda” ela alcançou a posição que ela ocupa, ou pior sequer irá te ajudar quando você recorrer a ela. Mas creio que talvez ela precise disso, sim aquela pequena fagulha de “poder” para se sentir especial pois em outro momento ela passou por isso. Nunca se sabe…

Quanto a isto, apenas espero que um dia estas pessoas possam vir a crescer e desenvolver brilho próprio, caso contrário apenas irão continuar sua patética existência neste planeta, dia após dia, em sua zona de conforto, sentindo prazer nas poucas tarefas que sabem desempenhar.

E para encerrar, gostaria de mais uma vez agradecer do fundo do meu coração a todos que me mandaram mensagens e/ou me ligaram para me dar parabéns pelo meu aniversário, cês são demais !!!

Ahhh e antes que eu esqueça gostaria também de postar a regravação de uma música que eu fiz para o Kamaitachi em 2010 e creio que agora em 2013 vou gravar e lançar o EP, que já tá fazendo aniversário hehe.

ROCK ON !!!

http://www.reverbnation.com/kamaitachii/song/17042971-re-recording-2010s-new-song-solo

Sobre leandronagata

Axe-man, dreamer, lover, coffe-addict, teacher and always a student. Ver todos os artigos de leandronagata

Deixe um comentário

