Em 2008…

Pois é em 2008 eu me lembro de diversos eventos que aconteceram, como minha primeira ida para Londrina onde fiz meu primeiro e único show solo até o presente momento, comecei a morar sozinho e conheci o Eizo Sakamoto entre outras coisas.

Porém a mais assombrosa é essa aqui…

Se bem me lembro era no começo do ano e eu tinha voltado do trabalho junto com meu pai no sábado para casa, logo após o almoço liguei o meu computador e peguei a minha guitarra.

Sem plugar ela em qualquer ampli eu comecei a lembrar do riff de Pictured life do Scorpions, caso vocês não conheçam façam um favor a vocês mesmo e olhem/ouçam aqui.

Bem nesta época eu estava viciado em Scorpions e MSG, Michael Schenker Group, o principal motivo era esse aqui:

Scorpions live @ Wacken

 

Scorpions_Live_At_Wacken_Open_Air_2006_video

No caso quando assisti ao DVD fiquei impressionado pois conhecia bem pouco o trabalho do Uli Jon Roth, eu sabia que ele havia influenciado Yngwie J. Malmsteen e foi um dos primeiros a desenvolver um trabalho musical envolvendo guitarra e orquestra.

Lembrando que estou falando de guitarra e não banda, pois uma das primeiras bandas a fazer um album com esse contexto foi o Deep Purple, com o disco Concerto for Group and Orchestra de 1969, porém o foco aqui é outro então vamos retomar o papo.

Pois bem, naquele fatídico sábado eu comecei a brincar com a minha guitarra e de repente surgiu um riff!

Não pensei duas vezes e comecei a fazer os arranjos de bateria e quando vi tinha uma idéia bem concreta e não demorou muito tinha a música toda pronta.

Okay demorou um pouco, foi mais ou menos algo em torno de 8 a 9 horas direto na frente do computador editando, refazendo algumas partes, gravando para então surgir isto:

A idéia em si foi compilar uma singela homenagem aos guitarristas que me impressionaram e me inspiraram naquele período.

Sempre que posso busco inspiração em seus trabalhos, assim como também ouço músicas de artistas que me influenciaram desde o princípio e que ainda sim me fazem ficar impressionado.

Sei que algumas idéias precisam ser melhoradas, mas eu fico bastante emocionado ao ouvir essa música devido ao fato de que ela foi gravada de forma bem precária e ela surgiu do nada e simplesmente me motivou a ir trabalhando nela até deixa-la pronta, embora para mim soe inacabada, mas enfim.

Espero que vocês gostem dela =)

Sobre leandronagata

Axe-man, dreamer, lover, coffe-addict, teacher and always a student. Ver todos os artigos de leandronagata

Deixe um comentário

