Roundabout

Yes foi uma das bandas que mais me chamou a atenção no início da minha jornada como músico, lá pelos idos de 98/99 onde fiquei embasbacado com esta música: Roundabout.

Chris Squire, juntamente com Geezer Butler foi um dos meus heróis ” baixísticos” , lembro me que quando vi o vídeo desta música extraído do show Yesssongs achei animal demais a vibração e a forma que ele conduzia a música, o baixo simplesmente ia além da mera cozinha com Alan White.

Confesso que não ando ouvindo muito Yes como ouvia há alguns anos atrás, porém alguns eventos em particular me fizeram querer ouvir Yes mais uma vez.

Quando eu soube que iriam fazer uma adaptação do mangá Jo Jo’s Bizarre Adventure (Jo Jo na Kimyou na Bouken – ジョジョの奇妙な冒険) para a tv fiquei bastante ansioso, ainda mais quando soube que a música de encerramento seria Roundabout !

Sim a mesma do Yes!!

As conexões dentro do mangá com bandas e artistas, tanto de rock quanto pop são inúmeras: um dos vilões se chama Brufford justamente o sobrenome do lendário baterista Bill Brufford que ficava atrás do kit de bateria nos primeiros albuns do Yes, incluindo Fragile que contém Roundabout.

Outro fator também que me fez voltar a ouvir Yes recentemente foi o novo disco do guitarrista Paul Gilbert que resolveu colocar no playlist de seu novo album uma versão para Roundabout onde todos os arranjos de teclado seriam executados pela guitarra, a interpretação dele nos vocais também ficou bastante fiel a original.

Sobre leandronagata

Axe-man, dreamer, lover, coffe-addict, teacher and always a student. Ver todos os artigos de leandronagata

Deixe um comentário

