Animetal USA

No ano passado uma notícia começou a circular na internet dando cabo de que um novo supergrupo estava surgindo.

Se bem que ultimamente quando 2 músicos de certo renome se juntam, a mídia já noticia que irá surgir algo com proporções dantescas e tudo mais.

Porém me recordo que o fato mais marcante era quem iria preencher as fileiras.

Nesse caso a notícia era que Scott Travis (Judas Priest e Racer X), havia juntado forças com Michael Vescera (ex-Loudness, ex-Dr.Sin, Obsession, ex-Yngwie Malmsteen), Rudy Sarzo (ex-Ozzy osbourne, Quiet Riot, ex-Dio, ex-B.O.C) e Chris Impellitteri (Impellitter) para montar uma nova banda…

Fiquei bastante ansioso com a idéia dessa nova banda, ainda mais com a relação de músicos que estariam envolvidos, ao ver o nome de Scott e do Impellitteri já imaginei algo como Racer X encontra-se com a guitarra furiosa de Impellitteri.

Passaram-se alguns meses até que num belo dia enquanto visitava o blog do cantor Eizo Sakamoto, fiquei abismado com o que encontrei. (está em japonês)

Eizo comentava que o Animetal estava comemorando 15 anos e juntamente com isso estava surgindo o projeto Animetal USA.  Até aí tudo bem, mas então quer dizer que o tal projeto envolvendo os músicos citados acima seria o Animetal USA ?

Bom para você que talvez não conheça sobre o que foi o Animetal, segue abaixo um breve comentário:

Animetal foi uma banda criada em 1996 graças aos produtores Yorimasa Hisatake e Yoshio Nomura que tiveram a seguinte idéia: “Por que não combinarmos Heavy Metal com canções de Anime?”

Na busca pelos músicos para formar a banda, eles acabaram encontrando-se com o ex-vocalista do Anthem, Eizo Sakamoto que a princípio estava com receio de integrar a banda. Ele estava há algum tempo afastado da cena desde que saiu do Anthem em 1987, logo após a turnê de promoção do disco Bound to Break, e vinha realizando pequenas participações em albuns em discos sem a mesma visibilidade de outrora.

Após muito pensar Eizo juntou-se a banda e gravou um single que possuía aquela que seria a marca registrada do Animetal em muitos de seus singles, medleys com vários temas de animes clássicos vestindo uma roupagem mais pesada.

Não demorou muito para começarem a ganhar uma certa notoriedade no Japão, mas também em outros lugares do mundo como na Europa, onde por incrível que pareça possui uma base bem grande de fãs deste tipo de som, principalmente na França.

A banda encerrou suas atividades em 2006, devido ao fato de que os músicos estavam ficando cada vez mais envolvidos com seus projetos individuais, sem ter tempo para dedicar-se ao Animetal. No ano de 2001/2002 se eu não me engano a banda também realizou uma pausa devido ao mesmo motivo.

O diferencial do Animetal USA com sua contraparte nipônica deve-se ao fato das letras aqui serem cantadas em inglês, somente isso pois a instrumental realmente lembra a fase áurea da banda quando ainda possuía na guitarra o axeman She-ja (屍忌蛇) onde a banda primava em manter o Metal antes do Anime nas suas adaptações.

Deixo aqui com vocês como foi o debut deles no festival Loudpark do ano passado, devido a agenda corrida de Scott Travis com o Judas Priest ele acabou sendo substituído pelo baterista não menos fenomenal John Dette que já tocou com o Slayer e o Testament.

Sarzo, Vescera, Dette e Impellitteri – This is Animetal USA !

Bônus Track:

PV de Uchuu Senkan Yamato

Animetal USA – The Spaceship Yamato from Animetal USA on Vimeo.

Anúncios

Sobre leandronagata

Axe-man, dreamer, lover, coffe-addict, teacher and always a student. Ver todos os artigos de leandronagata

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: