【MAD】AKIRA×FLASH BACK

Akira sempre será para mim uma das animações mais épicas criadas neste universo.

Vale lembrar que trata-se de uma adaptação do mangá de Katsushiro Otomo, que por sinal é ainda mais animal que o longa-metragem.

Me recordo quando saiu no Brasil o mangá, adaptado no formato convencional de HQ, eu devia ter uns 4 ou 5 anos na época e para mim foi algo fantástico, inclusive eu até possuía a primeira edição que infelizmente se perdeu nas areias do tempo, pois eu sempre fui fascinado pelo traço e a forma bem detalhista que os mangakás elaboravam suas obras.

Naquela época, assim como ainda hoje, muitas obras que são destinadas ao público infanto-juvenil e adulto acabam sendo vendidas para nós como desenhos infantis.

Isso acaba criando aquela idéia estúpida de que “desenho” japonês é muito violento.

Creio que cabe aos pais se informarem um pouco mais antes de permitirem que seus filhos assistam coisas que possam influenciá-las negativamente, se bem que culpar somente o desenho por influenciar mal não chega nem a um terço da influência da educação provida pelos progenitores.

Mas chega de polêmica e vamos recordar um pouco este clássico !

Sobre leandronagata

Axe-man, dreamer, lover, coffe-addict, teacher and always a student. Ver todos os artigos de leandronagata

Deixe um comentário

