2 anos…

Nem parece, mas já fazem 2 anos que o cara dessa foto não está mais entre nós…

Este post é dedicado para aquele que foi, é e sempre será uma das pessoas que mais me influenciou musicalmente, desde a obscuridade com o Elf, a ascensão no Rainbow, passando pelo auge com o Black Sabbath, a classe da carreira solo para então novamente retornar aos tempos aúreos com o Sabbath, mesmo sob o nome Heaven and Hell.

Lembro que um dos meus primeiros contatos com o Dio foi através da música TV Crimes do disco Dehumanizer, na realidade pelo clipe dela que passava na Mtv (ainda quando era um canal de música), que você pode ver aqui embaixo:

O tempo passou e eu me lembro que eu fui descobrindo cada vez mais o seu trabalho, quando descobri o disco Rising do Rainbow não dei muita bola afinal eu via o mesmo cara que usava roupas de couro e fazia trejeitos macabros com um visu totalmente típico dos anos 70, não levei muito a sério, até me lembro que eu ria daquilo tudo. Acho que eu era bem preconceituoso e deveras ignorante, pois este foi de longe um dos melhores line-ups que Ritchie Blackmore conseguiu construir dentre os milhares que ele havia montado.

Yep, esse era o Dio no Rainbow

Porém minha ignorância deu espaço para admiração quando eu coloquei para tocar Stargazer, faixa que começava o lado b do disco.

Aquela introdução na batera parecia ter vindo de outro planeta, o riff hipnotizante e o clima épico me encantaram. Lembro que perdi a conta de quantas vezes ficava lendo e relendo a letra dela que vinha impressa no verso da capa do vinil.

Sem mais:

Essa música é linda demais, mas vamos voltar ao foco.

Já fazem 2 anos que Dio se foi e nesse tempo pudemos ver diversos tributos emergirem, alguns bem intencionados como por exemplo Paul Stanley falando durante o show do Kiss sobre o falecimento dele, passando pelo Metallica tocando parte de Children of the sea, inúmeras pessoas famosas postando mensagens e etc etc etc. um deles até bem engraçado, saca só:

Achei esse vídeo nas minhas andanças pelo blog Metal Inquisition se eu não me engano, não consegui encontrar o link do post original.

Poderia ficar falando sobre sua carreira, pois diga-se de passagem é BEM extensa, mas enfim:

O fato é que embora ele tenha partido, devemos ser gratos por todo seu trabalho.

Suas músicas ecoaram por gerações e cativaram da mesma forma como se sempre fosse a primeira vez.

Para finalizar, vai uma compilação com os melhores momentos do Dio ao longo de sua carreira, segundo eu craro. Não quis me ater a algumas músicas específicas, recomendo inclusive que procurem ouvir o máximo que puderem do baixinho e de preferência no volume máximo.

😉

MUITO OBRIGADO POR TUDO RONNIE JAMES DIO !!!

Sobre leandronagata

Axe-man, dreamer, lover, coffe-addict, teacher and always a student. Ver todos os artigos de leandronagata

Deixe um comentário

