We are the Voice of the Cult ! – O retorno de Leather Leone

Você já ouviu falar de Leather Leone?

Pois bem, nesse post falarei um pouco sobre seu trabalho com o Chastain e sua nova empreitada Sledge/Leather.

Leather Leone é conhecida na cena metálica por seu trabalho excepcional com a banda Chastain, capitaneada pelo guitar-hero shredder David T. Chastain.
Com o Chastain ela gravou discos que tiveram destaque na cena metálica como Ruler of the Wasteland, 7th of Never, Voice of the Cult e For those who dare, sendo este o último registro dela com o Chastain. Ainda no período do disco For those who dare ela lançava o seu primeiro e único disco sob o nome de Shock Waves.

Agora voltando um pouco no tempo, antes dela integrar o line-up do Chastain ela fazia parte da banda formada somente por mulheres chamada Malibu Barbi, que por sua vez havia surgido das cinzas de uma outra banda chamada Rude Girl. Embora a banda não tenha vingado, Leather continuou mantendo contato com a baterista Sandy Sledge, como podemos ver nessa entrevista com Leather do ano passado.

Anos mais tarde Sandy e Leather juntam forças para criar Sledge/Leather.

Sledge/Leather

Eu soube que Leather voltou na ativa por acaso, eu estava buscando vídeos e/ou bootlegs do Chastain quando de repente me deparei com isso.

Não pude acreditar que a voz de Leather se manteve intacta ao longo desses anos em que ficou fora da cena, simplesmente surreal.

Um dos motivos para ela ter decidido voltar a cantar foi a morte de Ronnie James Dio, o impacto dele sobre ela foi tão grande que no canal do S/L há uma versão para Egypt (The chains are on).

Um fato curioso é que em meio as divulgações desse novo projeto, foi lançado uma coletânea do Chastain chamada The Reign of Leather, que como o próprio nome diz traz somente as músicas do período em que Leather esteve a frente do Chastain. Mas… seria isso um sinal? Ou mero marketing para vender o material do Chastain? Vai saber.

Ainda sonho com um dia em que o Chastain volte com ela nos vocais, mas enfim, só pelo fato da Leather voltar a ativa já está de bom tamanho.

No mês de março Sledge/Leather lançou o debut chamado Imagine me Alive, que pode ser adquirido pelo e-mail tempadime@yahoo.com , por apenas U$ 10 ( U$14 para fora dos US and A) com pagamento via paypal.

Uma prévia do dvd que elas também estão lançando, gravado ao vivo no Festival Keep it True.

 

We are the voice of the cult ! Long live Leather Leone !!!

Anúncios

Sobre leandronagata

Axe-man, dreamer, lover, coffe-addict, teacher and always a student. Ver todos os artigos de leandronagata

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: