The Hobbit

Mal o primeiro mês se despede, eis que surge novamente a ansiedade para chegarmos ao final do ano.
Não pelo fim de como as coisas que conhecemos Maia mas sim pela estréia da adaptação do livro O Hobbit do J.R.R Tolkien pela batuta de Peter Jackson.

Primeira imagem que surgiu na net (FAKE!!!)

Muita dúvida e incerteza rodeou a produção do filme antes mesmo de começarem a fazer a escalação do elenco, Peter Jackson demonstrava falta de tempo para poder se comprometer com a produção, nomes diversos foram cogitados porém quem aparentemente iria assumir o filme era Guillermo del Toro, conhecido por seus trabalhos Hellboy e O Labirinto do Fauno.

Não demorou muito para que Guillermo abandonasse o projeto, fazendo com que mais uma vez a idéia de ver uma adaptação do livro de Tolkien não passasse apenas de uma idéia jogada no ar.

Eis que surge ele:

Sir Jackson salvando o dia mais uma vez

Mesmo relutante e aparentemente sem escapatória, Peter Jackson assume a direção do projeto, tão logo foi anunciado seu nome e a imagem acima começou a circular nas internets.

Ao longo do ano passado foram surgindo imagens e mais imagens da produção, a coisa estava em andamento e todos podíamos ter certeza de que seria algo épico e excitante como a adaptação que ele havia feito alguns anos antes com LOTR.

Mas antes de seguirmos adiante, vocês sabiam que essa não é uma das adaptações do livro de Tolkien?

Há muito muito tempo atrás…

Foi feita uma adaptação animada do livro O Hobbit, bem interessante por sinal. Esse longa animado foi feito especialmente para a tv, produzido por Rankin/Bass e pelo que pesquisei consegue transcrever para a tela boa parte do que se passa no livro.
Eu me lembro que eu tomei conhecimento deste filme durante os idos de 2002 (ou seria 2003?) no site Valinor sobre a obra de Tolkien, até então só conhecia o longa animado do Ralph Bakshi para o LOTR.

Caso você tenha ficado curioso, você pode assisti-lo aqui (enquanto o Google não tirá-lo do ar).

Agora que o mês termina começo a me animar, novamente não pelo apocalipse fim do mundo como conhecemos Maia, mas sim pelo fato de que faltam apenas 11 meses para a estréia de The Hobbit: An Unexpected Journey !!!

Anúncios

Sobre leandronagata

Axe-man, dreamer, lover, coffe-addict, teacher and always a student. Ver todos os artigos de leandronagata

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: