Jason Becker – Not Dead Yet

Amantes da guitarra devem ver este filme: Not Dead Yet: The Story of Jason Becker.

É um documentário baseado na vida de Jason Becker com diversas imagens raras e depoimentos de guitarristas consagrados compartilhando suas experiências com ele.

Por acaso você não conhece ele?

Ele foi um prodígio na guitarra nos idos dos anos 80, onde juntamente com Marty Friedman formaram um dos duos de guitarra mais insanos que já existiu no planeta Terra: o Cacophony.

Sua técnica beirava o absurdo, onde ele chegava a solar e brincar com um iô-iô ao mesmo tempo, confira aqui.
No início dos anos 90 ele foi chamado pelo carismático saltitante David Lee Roth para integrar seu line-up e gravar o disco A Little Ain’t Enough .

Tudo parecia ir bem com o jovem, porém ainda no Cacophony ele começou a sofrer os primeiros sintomas da ELA, Esclerose Lateral Amiotrófica também conhecida como Lou Gehrig, doença degenerativa e sem cura que aos poucos vai debilitando os movimentos do corpo. Nessa época Jason começou a sentir câimbra e sua perna não respondia, ele dizia que ela ficara preguiçosa, então ele aquecia, alongava e tentava se exercitar o máximo possível para ver se ela melhorava… porém em vão.

Logo após a confirmação do diagnóstico ele não acreditou no que havia acabado de ouvir, então continuou trabalhando até aonde sua limitação poderia afetar sua performance.

E mesmo com toda essa dificuldade, ele ainda continuou e continua a compor música!

Na página de Jason está escrito:  “I have Amyotrophic Lateral Sclerosis. It has crippled my body and speech, but not my mind.”

(trad. “Eu tenho Esclerose Lateral Amiotrófica. Ela aleijou meu corpo e minha fala, mas não a minha mente”)

Ele e seu pai desenvolveram um sistema de comunicação onde os movimentos dos olhos de Jason significam uma letra para então formar palavras.

Outro detalhe: os médicos deram a ele aproximadamente uma sobrevida após o diagnóstico de 3 a 5 anos de vida…

Isso em 1991…só faça a matemática e veja quanto tempo se passou.

Enfim, Jason becker é um exemplo de que mesmo diante dos piores infortúnios, você pode tirar algo muito bom e superar qualquer expectativa.

Deixo com vocês o trailer do documentário que eu estou bem ansioso para assistir.

Sobre leandronagata

Axe-man, dreamer, lover, coffe-addict, teacher and always a student. Ver todos os artigos de leandronagata

4 respostas para “Jason Becker – Not Dead Yet

  • Rafael Barros

    Sabe como eu consigo assistir o filme completo?É que eu já procurei na net e não encontro só encontro o trailer,e eu acho que ainda não esta em cartaz nos cinemas do Brasil.Se puder me ajudar,é que estou muito curioso para ver o filme.Obrigado

    • leandronagata

      Bom dia Rafael !

      Acho difícil que ele saia nos cinemas nacionais, no máximo em alguma amostra de documentários e olhe lá.
      Realmente o filme é muito bom, mas por enquanto ainda não tem nada disponível na rede.

      O jeito é aguardar mais um pouco.

      Abraço.

      • Rafael Barros

        Pô,o jeito é esperar então.Más de qualquer forma,obrigado pela resposta.
        Você conseguiu assistir onde?

      • leandronagata

        Saudações Rafael !
        Eu também ainda não assisti ao filme.

        O jeito mesmo é esperar, com certeza quando sair vai ser bastante divulgado pela mídia especializada.

Deixe um comentário

